OS SALDOS ESTÃO AÍ E AGORA?
- Catarina Fernandes
- 30 de dez. de 2016
- 2 min de leitura

Os tão esperados SALDOS já chegaram â grande parte das lojas e, é nesta altura que devemos ter em conta algumas 'regras' para que possamos aproveitar esta altura da melhor forma sem pesos na consciência. Certo?
Hoje trago-vos cinco dicas, que para mim são fundamentais, na hora em que decido sair de casa e enfiar-me num centro comercial nesta altura de maior confusão e fluxo de pessoas.
• 1 Antes de sair de casa, é importante abrir o armário e perceber aquilo que nos faz mesmo falta. O que quero eu dizer com isto? Os saldos são uma época em que as pessoas são completamente levadas pelos descontos aplicados e, muitas vezes, percebemos que gastamos dinheiro num artigo porque estava (mais) barato e não porque precisávamos dele! Então apostem em artigos básicos que façam sempre falta. Por exemplo: Calças pretas (ou de ganga, consoante aquilo que usarem com mais frequência), casacos mais quentes (que normalmente são mais caros), calçado ou as camisolas de malha (eu pelo menos não dispenso no inverno).
• 2 Para além de darem uma espreitadela no vosso armário, aproveitem e dêem uma vista de olhos nos sites das vossas lojas favoritas e tentem comparar os artigos e os preços. Vai ajudar-vos a perceber qual é o artigo mais barato e deste modo, poupar dinheiro.
• 3 Acordar cedo e aproveitar a parte da manhã para explorar as lojas é fundamental. Para além de estar tudo muito mais arrumado e as funcionárias terem mais tempo para vos ajudar a encontrarem o que procuram, também não têm filas nos provadores nem nas caixas de pagamento.
P.s: Caso não consigam ir da parte da manhã para um centro comercial, façam as vossas compras online. Nem imaginam como é tudo muito mais simples.
• 4 Não se deixem influenciar pelas peças da nova colecção! Nesta altura dos saldos começam também a aparecer os artigos da nova estação. E, na maior parte das vezes, estão situados muito perto dos artigos em desconto. É evidente que é uma estratégia de marketing, mas, cabe-nos a nós filtrar aquilo que nos é útil e estar bem ciente daquilo que nos levou a estar ali. Viemos aos saldos certo? Pretendemos poupar dinheiro certo? 😉
• 5 Estabelecer um valor máximo para gastar nos saldos é uma excelente forma de nos organizarmos e gerirmos o dinheiro para que assim consigamos poupar o máximo de dinheiro possível.
NOTA: Antes de comprares alguma peça certifica-te que ela se encontra em condições. Nestas alturas de maior confusão é muito provável que hajam sempre peças danificadas.
Espero que estas dicas tenham sido úteis e que aproveitem muito esta altura para comprar aquela peça que andam a namorar desde o inicio da colecção.
No próximo post trago-vos uma seleção das peças , que para mim, são MESMO de aproveitar!! Um grande beijinho e marcamos encontro no próximo post 😘 cf
Commentaires